Executiva de assistência médica norte-americana Carol J. Burt indicada para o Conselho da ResMed

Ex-executivo da WellPoint pode agregar experiência com planos de saúde ao Conselho

SAN DIEGO, 2 de outubro de 2013 – A ResMed (NYSE: RMD), uma empresa inovadora e pioneira no desenvolvimento de produtos para o tratamento de distúrbios respiratórios do sono e problemas respiratórios, indicou Carol J. Burt para uma posição aberta em seu conselho administrativo. A eleição será realizada na assembleia anual de acionistas de 14 de novembro em Sydney, Austrália.

Burt é dirigente da Burt-Hilliard Investments, uma empresa de investimentos privados e consultoria para o setor de cuidados médicos. Anteriormente, Burt foi vice-presidente sênior de finanças corporativas e desenvolvimento da WellPoint, Inc., onde ajudou a tornar a WellPoint uma empresa líder em benefícios de saúde no cenário nacional, com receitas de $61 bilhões.

"O governo e os planos de saúde particulares estão começando a perceber os benefícios significativos de tratar de forma proativa os distúrbios respiratórios do sono entre seus usuários cobertos", afirmou o CEO da ResMed, Michael "Mick" Farrell. "A redução dos custos associados ao tratamento de doenças crônicas, como a hipertensão e insuficiência cardíaca, está ganhando prioridade na gestão de cuidados de saúde. Com a orientação da Sra. Burt, gostaríamos de acelerar essa priorização e ajudar os planos de saúde a entender melhor como a nossa terapia pode interromper e, em alguns casos, reverter a progressão de doenças crônicas."

"A Sra. Burt é altamente conceituada no setor de saúde e tem tanto a experiência prática quanto visionária para ajudar a guiar o futuro da ResMed", disse Ronald Taylor, presidente do Comitê de Nomeação e Governança do conselho da ResMed. "Sob sua liderança, as empresas rapidamente responderam às oportunidades de mercado. Estamos ansiosos para ter o privilégio de contar com seus serviços no conselho da ResMed."

A posição do conselho para a qual Burt foi indicada é atualmente ocupada por Michael Quinn, que não estará se candidatando para reeleição.  Quinn atuou no conselho da ResMed por 21 anos.

"As contribuições de Mike para a ResMed nas últimas duas décadas foram inestimáveis", afirmou Peter C. Farrell, fundador e presidente executivo da ResMed. "Ele ajudou a ResMed a amadurecer e se tornar uma força global cujos produtos melhoraram a vida de milhões de pessoas em 100 países. Foi um prazer contar com ele a bordo da ResMed."