Nova York não é a única cidade que não dorme: Pesquisa de opinião da ResMed revela que a maioria dos americanos sofre com o ronco de seus parceiros de cama ao invés de procurar ajuda

A Solução? É mais fácil, barata e saudável para todos os envolvidos do que um segundo quarto

SAN DIEGO, 24 de junho de 2013 – O ronco interrompe o sono de 84% dos norte-americanos e seus parceiros de cama, mas a maioria apenas aceita o problema ao invés de procurar ajuda. Esta foi a principal conclusão de uma pesquisa de opinião interativa realizada pela Spring Harris e patrocinada pela ResMed (NYSE: RMD), uma empresa inovadora e pioneira no desenvolvimento de produtos para o tratamento de distúrbios respiratórios do sono e outros problemas respiratórios.

Os homens são duas vezes mais propensos que as mulheres a pedir ao parceiro de cama que saia do quarto para escapar do seu ronco. No entanto, nenhum deles quer realmente abandonar a cama confortável – 65% dos entrevistados ainda prefere sofrer com uma noite mal dormida a deixar o quarto ou buscar soluções. E pior, o sofrimento pode estar só começando com o ronco. Muitos não têm consciência de que o ronco é um dos principais sintomas de distúrbios respiratórios do sono, o termo geral para um grupo de doenças caracterizadas por pausas na respiração durante o sono, sendo a apneia obstrutiva do sono a mais comum. Para as pessoas com apneia do sono, o sono pode ser interrompido, literalmente, uma centena de vezes por hora pelo corpo que tenta respirar.

"Todos os dias, converso com pessoas que apresentam sintomas de distúrbios respiratórios do sono ("DRS") e sempre me surpreendo com quantas se adaptaram permanentemente à sensação de cansaço ao invés de procurar ajuda", afirmou Adam Benjafield, Ph.D. , vice-presidente de assuntos médicos para a ResMed Américas. "E obter ajuda significa apenas responder a cinco perguntas rápidas. Depois disso, você saberá se é hora de visitar o médico para uma discussão aprofundada e posterior diagnóstico. A maioria das pessoas pode até receber o diagnóstico em casa. O diagnóstico de DRS e o tratamento concomitante podem restaurar uma boa noite de sono e paz nos quartos de dormir em todo o país."

O sono é necessidade ou luxo?

Aparentemente, uma nação de quartos com ruído de ronco está criando uma sociedade de pessoas caseiras. Quando solicitados a escolher entre uma ótima noite fora e uma ótima noite de sono, uma quantidade impactante (72%) de homens e mulheres optou por ficar em casa e atualizar o sono. Dentre outras conclusões:

·         Os resultados foram bastante consistente entre os sexos.

·         Os pais de adolescentes foram 12% mais propensos do que os pais de crianças com menos de seis anos de idade a preferir recuperar o atraso no sono.

Independente de estarem cansados por causa de uma noite de sono incompleto ou porque passaram uma ótima noite fora, as pessoas podem facilmente avaliar a saúde do próprio sono respondendo a algumas perguntas como "Você ronca?" e "Você está excessivamente cansado durante o dia?" clicando no Teste de Sintomas de Apneia do Sono no site WakeUptoSleep.com da ResMed que presta informações ao paciente.

O site também oferece inúmeras informações sobre a apneia do sono, seus riscos para a saúde associados e informações para os pacientes e seus entes queridos sobre a busca de tratamento. Também há instrutores do sono disponíveis para responder perguntas numa perspectiva pessoal, sem importar onde a pessoa esteja em sua jornada para uma boa noite de descanso. Para obter mais informações sobre distúrbios respiratórios do sono e diversas soluções de tratamento, os consumidores devem clicar na seção Pacientes e Famílias na parte superior do ResMed.com.

Sobre a ResMed:

A ResMed é uma empresa líder global no desenvolvimento, na fabricação e na comercialização de produtos médicos para o diagnóstico, o tratamento e a gestão de doenças respiratórias, com foco em distúrbios respiratórios do sono. A empresa se dedica a desenvolver produtos inovadores para melhorar a vida das pessoas que sofrem com essas patologias e aumentar a conscientização entre os pacientes e profissionais de saúde sobre as graves consequências para a saúde que podem advir de distúrbios respiratórios do sono não tratados. Para obter mais informações sobre a ResMed, visite www.resmed.com.

#     #     #

Metodologia da pesquisa de opinião:

Esta pesquisa de opinião foi realizada online dentro dos Estados Unidos pela Harris Interactive em nome da ResMed entre os dias 09 e 11 de abril de 2013, entre 1.912 adultos com 30 anos de idade ou mais. Esta pesquisa de opinião online não se baseia em uma amostra probabilística e, portanto, nenhuma estimativa de erro de amostragem teórica pode ser calculada. Para conhecer a metodologia completa da pesquisa de opinião, incluindo as variáveis ​​de ponderação, entre em contato com Karen Nolan, Flashpoint PR, em nome da ResMed pelo email Nolan@flashpointpr.com ou pelo telefone (415) 551-9619.