ResMed Inc. anuncia resultado financeiro recorde para o trimestre encerrado e os nove meses encerrados em 31 de março de 2013

SAN DIEGO, 25 de abril de 2013 – A ResMed Inc. (NYSE: RMD) anunciou hoje receita e lucro recorde para o trimestre encerrado em 31 março de 2013. A receita para o trimestre encerrado em 31 de março de 2013 foi de 383,6 milhões de dólares, um aumento de 10% (também de 10% em moeda constante) em relação ao trimestre encerrado em 31 de março de 2012. Para o trimestre encerrado em 31 de março de 2013, o lucro líquido foi de 84,9 milhões de dólares, um aumento de 31% em relação ao trimestre encerrado em 31 de março de 2012. O lucro diluído por ação para o trimestre encerrado em 31 de março de 2013 foi de 0,58 dólares, um aumento de 32% em relação ao trimestre encerrado em 31 de março de 2012.

As despesas com VGA foram de 109,6 milhões de dólares para o trimestre encerrado em 31 de março de 2013, um aumento de 7,7 milhões de dólares, ou 8% (também de 8% em moeda constante) em relação ao trimestre encerrado em 31 de março de 2012. Os custos VGA foram de 28,6% da receita no trimestre encerrado em 31 de março de 2013, em comparação com 29,2% para o trimestre encerrado em 31 de março de 2012.

As despesas com P&D foram de 31,2 milhões para o trimestre encerrado em 31 de março de 2013, um aumento de 2,8 milhões de dólares, ou 10% (ou 11% em moeda constante) em relação ao trimestre encerrado em 31 de março de 2012. Os custos de P&D foram de 8,1% da receita no trimestre encerrado em 31 de março de 2013, consistente com os 8,1% para o trimestre encerrado em 31 de março de 2012.

A empresa amortizou bens intangíveis adquiridos de 2,5 milhões de dólares (1,9 milhões de dólares, líquido de impostos) durante o trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2013. Os custos de compensação baseados em ações incorridos durante o trimestre encerrado em 31 de março de 2013 de 10,2 milhões de dólares (7,2 milhões de dólares, líquido de impostos) consistiram em despesas associadas a opções de ações, unidades de ações restritas e nosso plano de compra de ações para funcionários.

Para os nove meses encerrados em 31 de março de 2013, a receita foi de 1,1 bilhões de dólares, um aumento de 10% ao longo dos nove meses encerrados em 31 de março de 2012 (um aumento de 12% em moeda constante). Para os nove meses encerrados em 31 de março de 2013, o lucro operacional e o lucro líquido foram de 268,7 milhões de dólares e 234,1 milhões de dólares, um aumento de 31% e 32%, respectivamente, em relação aos nove meses encerrados em 31 de março de 2012. O lucro diluído por ação para os nove meses encerrados em 31 de março de 2013 foi de 1,60 dólares , um aumento de 36% em relação aos nove meses encerrados em 31 de março de 2012.

O estoque, a 166,5 milhões de dólares, diminuiu em 7,9 milhões em relação a 30 de junho de 2012. Os dias de vendas pendentes em contas a receber, com 67 dias, diminuíram um dia em relação a 30 junho de 2012.

Além disso, o conselho administrativo declarou hoje um dividendo trimestral de 0,17 dólares por ação, tendo 21 de maio de 2013 como data de registro, e previsão de pagamento para 18 de junho de 2013. O dividendo será pago em moeda norte-americana aos portadores de ações ordinárias da ResMed negociáveis na Bolsa de Valores de New York(NYSE). Os portadores de Certificados de Depósito CHESS (CDIs) negociáveis na Bolsa de Valores Mobiliários Australiana (ASX) receberão um montante equivalente em moeda australiana, com base na taxa de câmbio da data de registro, e refletindo a proporção de 10:1 entre CDIs e ações da NYSE. Pelo fato de as duas bolsas terem procedimentos diferentes para liquidação e transferência, os períodos de ex-dividendos antes da data de registro serão diferentes para ações ordinárias e para CDIs. A data de ex-dividendo será 15 de maio de 2013 para os portadores de CDIs e 17 de maio de 2013 para os portadores de ações ordinárias. Em decorrência dessas diferenças, a ResMed recebeu uma concessão em relação às regras operacionais de acertos da ASX, o que permitirá que a ResMed adie o processamento de conversão entre ações ordinárias e registros de CDI de 15 de maio de 2013 para 21 de maio de 2013, inclusive.

Michael "Mick" Farrell, CEO, comentou:  "No terceiro trimestre do ano fiscal de 2013, apresentamos um forte crescimento em relação ao ano anterior, tanto no lucro operacional como no lucro líquido. A receita nas Américas aumentou em 13%, para 215,2 milhões de dólares em relação ao trimestre do ano anterior. A receita fora das Américas foi de 168,4 milhões de dólares, um aumento de 6% (também de 6% em moeda constante) em relação ao trimestre do ano anterior. O lucro operacional para o trimestre de março foi de 96,1 milhões de dólares, o fluxo de caixa das operações foi de 107,0 milhões de dólares, enquanto a margem bruta foi de 62,4%, todos demonstrando um excelente desempenho operacional. Durante o trimestre, a empresa também recomprou 1,5 milhões de ações ao custo de 67,3 milhões de dólares, como parte de seu programa contínuo de gestão de capital.

"Estamos confiantes de que temos o pipeline de produtos certo para o futuro. Estaremos lançando uma nova máscara importante e empolgante neste trimestre, e esperamos lançar uma máscara adicional mais adiante neste ano civil. Por fim, temos o prazer de anunciar o lançamento de um novo produto hoje: o VPAP™ COPD. O VPAP COPD é o primeiro e único binível domiciliar aprovado pela FDA especificamente para o tratamento da doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), dando aos pacientes e às fontes pagadoras uma arma na luta para manter os pacientes com DPOC fora do hospital. Também desenvolvemos um novo tubo ClimateLineMAX™ Oxy que se conecta entre o umidificador e a máscara, com uma entrada de linha de oxigênio ao lado do dispositivo VPAP COPD, aumentando o conforto e facilidade de uso. Ambos os produtos melhorarão a vida dos pacientes que sofrem desta doença crônica debilitante e dispendiosa."

Sobre a ResMed

A ResMed é uma empresa líder global no desenvolvimento, na fabricação e na comercialização de produtos médicos para o diagnóstico, o tratamento e a gestão de doenças respiratórias, com foco em distúrbios respiratórios do sono. A empresa se dedica a desenvolver produtos inovadores para melhorar a vida das pessoas que sofrem com essas patologias e aumentar a conscientização entre os pacientes e profissionais de saúde sobre as graves consequências para a saúde que podem advir de distúrbios respiratórios do sono não tratados. Para obter mais informações sobre a ResMed, visite www.resmed.com.

A ResMed fará uma chamada em conferência às 13:30 horário do Pacífico, hoje, para discutir esses resultados trimestrais. Aqueles que quiserem acessar a conferência poderão fazê-lo através do site da ResMed em www.resmed.com ou ligando para 847-585-4405 (nos EUA) ou +1 847-585-4405 (internacional) e digitando a senha de conferência nº. 34598681. Reserve um tempo adicional antes da chamada para visitar o site e fazer o download do player de mídia de streaming (Windows Media Player), necessário para ouvir a transmissão via Internet. O arquivo online da transmissão estará disponível aproximadamente 30 minutos após a conferência ao vivo e continuará disponível por duas semanas. Para acesso ao áudio gravado da chamada em conferência, ligue para 630-652-3042 (nos EUA) e +1 630-652-3042 (internacional) e digite a ID da conferência. Nº. 34598681.

Para obter mais informações, entre em contato com Constance Bienfait da ResMed Inc., em San Diego, pelo número (858)836-5971; Brett Sandercock da ResMed Limited, em Sydney, pelo número +(612)8884-2090; ou visitando o site multilíngue da empresa em www.resmed.com

As declarações contidas neste comunicado que não sejam fatos históricos são declarações de expectativas conforme o Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Essas declarações de expectativas – incluindo declarações relativas a receitas, lucros ou despesas futuros da empresa, desenvolvimento e lançamento de novos produtos e novos mercados para os produtos da empresa – estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam bastante diferentes dos projetados ou subentendidos nas declarações de expectativas. Esses riscos e incertezas são discutidos no Relatório Anual da empresa no Formulário 10-K do seu ano fiscal mais recente e em outros relatórios que a empresa arquiva junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. Esses relatórios estão disponíveis no site da empresa.

ResMed Inc e subsidiárias

Demonstrações financeiras consolidadas condensadas (não auditadas)

(em milhares de dólares, exceto os dados por ação)

Três meses encerrados