A Mediserv, sediada em Varsóvia, foi adquirida pela ResMed, expandindo as tecnologias líderes de mercado para doenças respiratórias e apneia do sono na Polônia

SAN DIEGO e VARSÓVIA, 24 de outubro de 2013 – Com sede em Varsóvia, a Mediserv, uma distribuidora de equipamentos para o tratamento de distúrbios do sono e respiratórios, foi adquirida pela ResMed (NYSE: RMD), uma pioneira e líder mundial em medicina respiratória e do sono.

"Um em cada quatro adultos para de respirar várias vezes durante a noite, em decorrência de apneias do sono de leve a grave", afirmou Tomasz Zarzycki, diretor comercial para mercados emergentes da ResMed. "Nosso acordo com a Mediserv nos permitirá expandir o alcance para ajudar mais pessoas a obterem um tratamento confortável e eficaz para a apneia do sono e outros distúrbios respiratórios."

A Mediserv continuará a atender seus pacientes existentes, porém, como propriedade da ResMed, expandirá o seu serviço para incluir as populações de cardiologia, atendimento domiciliar e cuidados respiratórios hospitalares. É esperado que a Mediserv faça a transição para o novo nome de ResMed-Poland no prazo de seis meses.

"A Mediserv trabalha com produtos da ResMed porque queremos que nossos pacientes tenham as melhores opções de tratamento para seus distúrbios respiratórios do sono (DRS)", afirmou Fayez Afana, proprietário e gerente geral da Mediserv. "Com esta aquisição, a ResMed poderá introduzir mais rapidamente suas novas tecnologias para pacientes com DRS e para aqueles que necessitam de ventilação domiciliar ou hospitalar, e a ResMed estará mais perto do paciente para promover a conscientização dos problemas da DRS na Polônia."

"A presença direta na Polônia é semelhante ao modelo que temos em outros países europeus e nos permitirá atender melhor os nossos profissionais de cuidados domiciliários envolvendo cuidados respiratórios e outras necessidades de terapia para o sono e respiratórias", afirmou Anne Reiser, presidente da ResMed Europa.

O Dr. Eng. Afana continuará a prestar total apoio a empresa na sua função de consultor em tempo integral.

Como propriedade da ResMed, a organização Mediserv será reforçada com recursos adicionais de atendimento ao cliente, comerciais, técnicos e clínicos, tanto em Varsóvia como em todo o país.

Como resultado, os clientes e pacientes da ResMed receberão apoio reforçado nessas áreas. Os termos do acordo não foram divulgados.