Resultados financeiros da ResMed para o trimestre encerrado em 31 de março de 2014

San Diego, Califórnia, 23 de abril de 2014 – A ResMed Inc. (NYSE: RMD) anunciou hoje receita e lucro recorde para o trimestre encerrado em 31 de março de 2014. A receita para o trimestre foi de 397,8 milhões de dólares, um aumento de 4% (ou de 3% em moeda constante) em relação ao trimestre encerrado em 31 de março de 2013. O lucro líquido foi de 90,0 milhões de dólares, um aumento de 6% em relação ao trimestre encerrado em 31 de março de 2013. O lucro diluído por ação para o trimestre foi de 0,63 dólares, um aumento de 9% em relação ao trimestre encerrado em 31 de março de 2013.

As despesas com vendas, gerais e administrativas (VGA) foram de 115,1 milhões de dólares para o trimestre, um aumento de 5% (ou de 7% em moeda constante) em relação ao trimestre encerrado em 31 de março de 2013. Os custos VGA foram de 28,9% da receita no trimestre, em comparação com 28,6% no trimestre encerrado em 31 de março de 2013.

As despesas com pesquisa e desenvolvimento (PD) foram de 29,5 milhões de dólares no trimestre, ou 7,4% da receita. As despesas com P&D diminuíram 5% (um aumento de 7% em moeda constante) em relação ao trimestre encerrado em 31 de março de 2013. As despesas com P&D foram favoravelmente afetadas pela depreciação do dólar australiano em relação ao dólar norte-americano.

A ResMed amortizou bens intangíveis adquiridos de 2,5 milhões de dólares (1,9 milhões de dólares, líquido de impostos) durante o trimestre. Custos de compensação baseados em ações incorridos durante o trimestre de 11,2 milhões de dólares (8,1 milhões de dólares, líquido de impostos) consistiram em despesas associadas a opções de ações, unidades de ações restritas e plano de compra de ações para funcionários da empresa.

Para os nove meses encerrados em 31 de março de 2014, a receita foi de 1.139,8 milhões de dólares, um aumento de 4% ao longo dos nove meses encerrados em 31 de março de 2013 (ou de 3% em moeda constante). Para os nove meses, o lucro líquido foi de 257,5 milhões de dólares, um aumento de 10% em comparação com os nove meses encerrados em 31 de março de 2013. O lucro diluído por ação para os nove meses foi de 1,78 dólares, um aumento de 11% em comparação com os nove meses encerrados em 31 de março de 2013.

No terceiro trimestre do ano fiscal de 2014, a receita fora das Américas foi de 181,6 milhões de dólares, um aumento de 8% sobre o trimestre do ano anterior. Em moeda constante, a receita fora das Américas aumentou 6%. A receita nas Américas, de 216,1 milhões de dólares, manteve-se estável em relação ao trimestre do ano anterior, com 215,2 milhões de dólares. O lucro operacional do terceiro trimestre subiu para 104,7 milhões de dólares, o fluxo de caixa das operações foi de 101,1 milhões de dólares, enquanto a margem bruta foi de 63,3%, todos demonstrando um desempenho operacional sólido. Durante o trimestre, a empresa também recomprou 1,6 milhões de ações ao custo de 72,5 milhões de dólares, como parte de seu programa contínuo de gestão de capital.

"Estamos satisfeitos com nossos resultados do terceiro trimestre em face das condições de mercado difíceis, em particular nos EUA", afirmou o CEO da ResMed, Michael "Mick" Farrell. "Nosso negócio nas Américas apresentou tendências animadoras e continuamos a nos beneficiar da nossa diversificação global, com aumento de receita de 6% (em moeda constante) em empresas combinadas da Europa e Pacífico Asiático para o trimestre. Os nossos resultados europeus, em particular, foram fortes de modo geral, com a maioria dos países apresentando um crescimento sólido".

Destacando os novos produtos da ResMed, Farrell continuou: "No início do terceiro trimestre, lançamos nossa nova interface de almofadas nasais, a AirFit™ P10, nos EUA, tendo sido muito bem recebida. Além de sua adoção rápida, recebemos validação global de nossa excelência em inovação e design quando a AirFit P10 ganhou o prestigioso prêmio Red Dot de design de produtos de 2014, o maior concurso de design do mundo. As vendas da AirFit P10 apenas começaram na Europa e Pacífico Asiático. No início desta semana, a ResMed anunciou o lançamento norte-americano de duas novas máscaras adicionais para dar o pontapé inicial no quarto trimestre do seu ano fiscal: a AirFit F10, a máscara oronasal mais leve do mercado; e a AirFit N10, uma nova máscara nasal preferida dos pacientes. Ambas as máscaras serão lançadas em breve em outros países importantes.

"No âmbito dos geradores de fluxo, estamos agora na fase de lançamento completo da nossa nova plataforma de cuidados respiratórios na Europa. O Astral™ é a nossa nova geração de ventiladores de suporte à vida. Suas vantagens competitivas são seu pequeno tamanho e a bateria de longa duração, o que o torna um sistema ultraportátil. Ela mostra a força crescente da ResMed no design de software, com preparação e operação fácil para o paciente. Esses recursos permitem que pacientes adultos e pediátricos que, de outra forma seriam hospitalizados, sejam tratados de forma segura fora do hospital para várias doenças crônicas. A plataforma Astral também ganhou o prestigioso prêmio Red Dot de design de produtos, e recebeu resposta positiva de pacientes, fornecedores e médicos durante o lançamento controlado do produto na Europa durante o terceiro trimestre. Agora estamos prontos para o lançamento comercial completo desta plataforma de cuidados respiratórios na Europa e Pacífico Asiático, e nosso lançamento nos EUA está aguardando autorização da FDA, que prevemos para o final deste ano", afirmou Farrell.

Farrell concluiu: "Também ficamos particularmente satisfeitos com os resultados financeiros neste trimestre. Nossos lucro operacional, lucro líquido e lucro por ação cresceram ano a ano em um ritmo mais acelerado do que a nossa receita, com um lucro por ação que subiu 9%. Esperamos continuar a aproveitar as contínuas oportunidades de crescimento em distúrbios respiratórios do sono, doença pulmonar obstrutiva crônica e doenças cardiorrespiratórias. Nossas ofertas melhoram os resultados e a qualidade de vida dos pacientes, e ainda reduzem os custos para os sistemas globais de saúde."

O conselho administrativo da ResMed declarou hoje um dividendo trimestral de 0,25 dólares por ação, tendo 20 de maio de 2014 como data de registro, e previsão de pagamento para 17 de junho de 2014. O dividendo será pago em moeda norte-americana aos portadores de ações ordinárias da ResMed negociáveis na Bolsa de Valores de Nova York. Os portadores de Certificados de Depósito Chess (CDIs) negociáveis na Bolsa de Valores Mobiliários Australiana (ASX) receberão um montante equivalente em moeda australiana, com base na taxa de câmbio da data de registro, e refletindo a proporção de 10:1 entre CDIs e ações da NYSE. Pelo fato de as duas bolsas terem procedimentos diferentes para liquidação e transferência, os períodos de ex-dividendos antes da data de registro serão diferentes para ações ordinárias e para CDIs. A data de ex-dividendo será 14 de maio de 2014 para os portadores de CDIs e 16 de maio de 2014 para os portadores de ações ordinárias. Em decorrência dessas diferenças, a ResMed recebeu uma concessão em relação às regras operacionais de liquidação da ASX, o que permitirá que a ResMed adie o processamento de conversão entre ações ordinárias e registros de CDI de 14 de maio de 2014 para 20 de maio de 2014, inclusive.

Sobre a ResMed

A ResMed transforma vidas, através do desenvolvimento, da fabricação e da distribuição de equipamentos médicos para o tratamento, o diagnóstico e a gestão de distúrbios respiratórios do sono, DPOC e outras doenças crônicas. Desenvolvemos produtos e soluções inovadores para melhorar a saúde e a qualidade de vida daqueles que sofrem com esses problemas, e trabalhamos para aumentar a conscientização sobre as graves consequências para a saúde que podem resultar de distúrbios respiratórios do sono não tratados. Para obter mais informações sobre a ResMed, visite www.resmed.com.

A ResMed realizará hoje uma chamada em conferência às 13:30, horário do Pacífico dos EUA, para discutir esses resultados trimestrais. Aqueles que quiserem acessar a chamada em conferência poderão fazê-lo através do site da ResMed em www.resmed.com ou ligando para 847-585-4405 (nos EUA) ou +1 847-585-4405 (internacional) e digitando o código de acesso à conferência. 36956405.  Reserve um tempo adicional antes da chamada para visitar o site e fazer o download do player de mídia de streaming (Windows Media Player), necessário para ouvir a transmissão via Internet. O arquivo online da transmissão estará disponível aproximadamente 30 minutos após a conferência ao vivo e continuará disponível por duas semanas. Para acesso ao áudio gravado da chamada em conferência, ligue para 630-652-3042 (nos EUA) e +1 630-652-3042 (internacional) e digite a ID da conferência. Nº. 36956405.

Para investidores: para obter mais informações, entre em contato com David Pendarvis, da ResMed Inc., em San Diego, pelo número (858) 836-5000; Brett Sandercock, da ResMed Limited, em Sydney, pelo número (+612) 8884-2090; ou visitando o site multilíngue da empresa em www.resmed.com.

Para as mídias de notícias: contate Gretchen Griswold, diretora de comunicações corporativas globais, pelo número (858) 836-6789.

As declarações contidas neste comunicado que não sejam fatos históricos são "declarações de expectativas" conforme o Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Essas declarações de expectativas – incluindo declarações relativas às projeções da ResMed de receitas ou ganhos futuros, despesas, desenvolvimento de novos produtos, lançamento de novos produtos e novos mercados para seus produtos – estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam bastante diferentes dos projetados ou subentendidos nas declarações de expectativas. Riscos e incertezas adicionais são discutidos em relatórios periódicos da ResMed arquivados junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. A ResMed não se compromete a atualizar suas declarações de expectativas.

ResMed Inc e subsidiárias

Demonstrações financeiras consolidadas condensadas (não auditadas)

(em milhares, exceto os dados por ação)

Três meses encerrados