ResMed Inc. anuncia resultado financeiro recorde para o trimestre encerrado em 30 de setembro de 2013

SAN DIEGO,  24 de outubro de 2013 – A ResMed Inc. (NYSE: RMD) anunciou hoje resultado recorde para o trimestre encerrado em 30 de setembro de 2013.  A receita para o trimestre encerrado em 30 de setembro de 2013 foi de 357,7 milhões de dólares, um aumento de 5% (ou de 4% em moeda constante) em relação ao trimestre encerrado em 30 de setembro de 2012.  Para o trimestre encerrado em 30 de setembro de 2013, o lucro líquido foi de 80,9 milhões de dólares, um aumento de 14% em relação ao trimestre encerrado em 30 de setembro de 2012.  O lucro diluído por ação para o trimestre encerrado em 30 de setembro de 2013 foi de 0,56 dólares, um aumento de 14% em relação ao trimestre encerrado em 30 de setembro de 2012.

As despesas com VGA foram de 101,3 milhões para o trimestre encerrado em 30 de setembro de 2013, um aumento de 3,0 milhões de dólares, ou 3% (ou 4% em moeda constante) em relação ao trimestre encerrado em 30 de setembro de 2012. Os custos VGA foram de 28,3% da receita no trimestre encerrado em segunda-feira, 30 de setembro de 2013, em comparação com 28,9% para o trimestre encerrado em domingo, 30 de setembro de 2012.  As despesas com VGA foram favoravelmente afetadas pela depreciação do dólar australiano em relação ao dólar norte-americano.

As despesas com P&D foram de 27,4 milhões de dólares para o trimestre encerrado em 30 de setembro de 2013, ou 7,7% da receita. As despesas com P&D aumentaram 1% (um aumento de 9% em moeda constante) em relação ao trimestre encerrado em 30 de setembro de 2012. As despesas com P&D foram favoravelmente afetadas pela depreciação do dólar australiano em relação ao dólar norte-americano.

A amortização de bens intangíveis adquiridos totalizou 2,4 milhões de dólares (1,8 milhões de dólares, líquido de impostos) durante o trimestre encerrado em 30 de setembro de 2013. Os custos de compensação baseados em ações incorridos durante o trimestre encerrado em 30 de setembro de 2013 de 10,8 milhões de dólares (8,8 milhões de dólares, líquido de impostos) consistiram em despesas associadas a opções de ações, unidades de ações restritas e nosso plano de compra de ações para funcionários.

Mick Farrell, CEO, comentou: "No primeiro trimestre do ano fiscal de 2014, a receita nas Américas aumentou 4% em relação ao trimestre do ano anterior, para 201,5 milhões de dólares. A receita fora das Américas foi de 156,2 milhões de dólares, um aumento de 5% em moeda constante, em relação ao trimestre do ano anterior.  O crescimento global da receita foi impulsionado principalmente pelas vendas de geradores de fluxo de maior valor, como os nossos dispositivos binível S9 AutoSet™ e S9™, e as peças de reposição e os acessórios de máscaras venderam particularmente bem neste trimestre. O lucro operacional no trimestre encerrado em setembro foi de 96,9 milhões de dólares, o fluxo de caixa das operações foi de 90,4 milhões de dólares, enquanto a margem bruta expandiu para 63,7%, todos demonstrando um sólido desempenho operacional.

"Continuamos a enfrentar um ciclo de produtos concorrentes muito penoso neste trimestre.  Acabamos de lançar nossas novas máscaras, mas fomos incentivados pelas vendas adiantadas deles.  A Quattro™ Air está a caminho de ser um dos melhores lançamentos de máscara já realizados. A Swift™ FX Nano, que já estava vendendo bem na Europa, foi lançada nos EUA em setembro, com boa recepção. Temos um rico pipeline de produtos programados para introdução no decorrer deste ano fiscal, o que nos proporcionará muitas oportunidades para um forte crescimento à frente.

"As oportunidades para tratamento do sono e cuidados respiratórios permanecem atraentes; continuamos a oferecer aos nossos clientes as soluções certas para gerenciar melhor seus negócios, fornecendo produtos de alta qualidade para melhorar a adesão e o atendimento ao paciente.  Nosso foco continua sendo o de melhorar a qualidade de vida dos pacientes que sofrem de distúrbios respiratórios do sono e comorbidades relacionadas (como, por exemplo, problemas cardíacos e diabetes) e de doenças respiratórias (incluindo a doença pulmonar obstrutiva crônica), impedir a progressão das enfermidades e poupar os custos tanto com pacientes internados quanto ambulatoriais."

Além disso, o conselho administrativo da ResMed declarou hoje um dividendo trimestral de 0,25 dólares por ação, tendo 19 de novembro de 2013 como data de registro, e previsão de pagamento para 18 de dezembro de 2013.  O dividendo será pago em moeda norte-americana aos portadores de ações ordinárias da ResMed negociáveis na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE).  Os portadores de Certificados de Depósito Chess (CDIs) negociáveis na Bolsa de Valores Mobiliários Australiana (ASX) receberão um montante equivalente em moeda australiana, com base na taxa de câmbio da data de registro, e refletindo a proporção de 10:1 entre CDIs e ações da NYSE.  Pelo fato de as duas bolsas terem procedimentos diferentes para liquidação e transferência, os períodos de ex-dividendos antes da data de registro serão diferentes para ações ordinárias e para CDIs.  A data de ex-dividendo será quarta-feira, 13 de novembro de 2013 para os portadores de CDIs e sexta-feira, 15 de novembro de 2013 para os portadores de ações ordinárias. Em decorrência dessas diferenças, a ResMed recebeu uma concessão em relação às regras operacionais de liquidação da ASX, o que permitirá que a ResMed adie o processamento de conversão entre ações ordinárias e registros de CDI de 13 de novembro de 2013 para 19 de novembro de 2013, inclusive.

Sobre a ResMed

A ResMed é uma empresa líder global no desenvolvimento, na fabricação e na comercialização de produtos médicos para o diagnóstico, o tratamento e a gestão de doenças respiratórias, com foco em distúrbios respiratórios do sono. A empresa se dedica a desenvolver produtos inovadores para melhorar a vida das pessoas que sofrem com essas patologias e aumentar a conscientização entre os pacientes e profissionais de saúde sobre as graves consequências para a saúde que podem advir de distúrbios respiratórios do sono não tratados. Para obter mais informações sobre a ResMed, visite www.resmed.com.

A ResMed fará uma chamada em conferência às 13:30 horário do Pacífico, hoje, para discutir esses resultados trimestrais. Aqueles que quiserem acessar a chamada em conferência poderão fazê-lo através do site da ResMed em www.resmed.com ou ligando para 847-585-4405 (nos EUA) ou +1 847-585-4405 (internacional) e digitando o código de acesso à conferência.  35765718. Reserve um tempo adicional antes da chamada para visitar o site e fazer o download do player de mídia de streaming (Windows Media Player), necessário para ouvir a transmissão via Internet. O arquivo online da transmissão estará disponível aproximadamente 30 minutos após a conferência ao vivo e continuará disponível por duas semanas. Para acesso ao áudio gravado da chamada em conferência, ligue para 630-652-3042 (nos EUA) e +1 630-652-3042 (internacional) e digite a ID da conferência. No. 35765718.

Para obter mais informações, entre em contato com Constance Bienfait da ResMed Inc., em San Diego, pelo número 858-836-5971; Brett Sandercock, pelo número +612-8884-2090, ou visitando o site multilíngue da empresa em www.resmed.com.

As declarações contidas neste comunicado que não sejam fatos históricos são declarações de expectativas conforme o Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Essas declarações de expectativas – incluindo declarações relativas a receitas, lucros ou despesas futuros da empresa, desenvolvimento de novos produtos e novos mercados para os produtos da empresa – estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam bastante diferentes dos projetados ou subentendidos nas declarações de expectativas. Esses riscos e incertezas são discutidos no Relatório Anual da empresa no Formulário 10-K do seu ano fiscal mais recente e em outros relatórios que a empresa arquiva junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. Esses relatórios estão disponíveis no site da empresa.

RESMED INC E SUBSIDIÁRIAS

Demonstrações financeiras consolidadas condensadas (não auditadas)

(em milhares de dólares, exceto os dados por ação)

Três meses encerrados