A Unimedis, empresa sediada em Praga, é adquirida pela ResMed

Acordo vai aumentar o acesso a terapias respiratórias e do sono de primeira linha na República Tcheca

SAN DIEGO e PRAGA, 2 de dezembro de 2013 – A Unimedis, empresa sediada em Praga, distribuidora de equipamentos para o tratamento de distúrbios respiratórios do sono na República Checa e na Eslováquia, foi adquirida pela ResMed (NYSE: RMD), uma pioneira e líder mundial em medicina respiratória e do sono.

"Os mercados checo e eslovaco oferecem uma tremenda oportunidade de crescimento para o nosso negócio central de tratamento de distúrbios respiratórios do sono e para o nosso crescente portfólio de cuidados respiratórios e soluções de cardiologia," disse o presidente da ResMed Europa, Anne Reiser. "Esta aquisição dá continuidade à estratégia da ResMed de aumentar nossa distribuição em mercados emergentes para levar soluções de cuidados respiratórios e para distúrbios respiratórios do sono que são líderes de mercado aos locais onde são mais necessárias."  Outro exemplo dessa estratégia ocorreu em outubro, quando a ResMed adquiriu a Mediserv, de Varsóvia, agora conhecida como ResMed Polônia.

"A política de saúde na República Checa está se transformando no sentido de valorizar mais a adesão e os resultados das terapias reembolsadas," afirmou Tomasz Zarzycki, diretor comercial para mercados emergentes da ResMed-Europe. "Esta política se alinha bem às soluções da ResMed, que aprimoram a adesão e facilitam o gerenciamento remoto da adesão, melhorando a qualidade e a eficiência do atendimento ao paciente."

A Unimedis continuará a atender toda a República Checa e Eslováquia sob a liderança de Ondrej Kalas, que permanecerá na ResMed como gerente nacional para a República Checa e a Eslováquia.

"A Unimedis sempre ofereceu um excelente serviço e produtos de qualidade aos nossos clientes e, sob a bandeira da ResMed, continuaremos assim," afirmou Kalas.

A aquisição foi concluída hoje. Os termos do acordo não foram divulgados.